A Polícia Civil de Concórdia divulgou na noite desta sexta-feira, dia 4, que conclui a investigação sobre a morte de Vilson Rodrigues Fernandes, de 42 anos, ocorrida no dia 7 de setembro deste ano. O inquérito sobre o caso já foi encaminhado ao poder Judiciário.
Dois homens foram indiciados por envolvimento no homicídio duplamente qualificado — motivo torpe e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima, além do crime de porte ilegal de arma de fogo.
Conforme a polícia, um dos acusados ainda foi indiciado por ameaça, já que logo após o disparo, teria ameaçado o irmão da vítima.
A Polícia Civil já havia representado pela decretação da prisão preventiva dos investigados, que fora deferido pela Justiça. No entanto, nenhum dos homens tinha sido preso até esta sexta-feira.
Um dos envolvidos chegou a se apresentar na delegacia no dia 9 de setembro, com a presença de um advogado. O homem de 29 anos permaneceu em silêncio durante o interrogatório e foi liberado pela Polícia Civil, que na ocasião, informou que já não configurava mais situação de flagrante.